quarta-feira, 1 de abril de 2015

Filmes vistos em março 2015

Não tive muito tempo de ver filmes entre fevereiro e março, então, a lista é bem pequena, mas tem coisas muito boas!


Não comecei a ver todos os filmes do Lars von Trier mas aproveitei dia 2 de março que estava passando no Telecine Cult (aberto não sei até quando), e simplesmente gostei muito... Até demais. Recomendo para pessoas que gostam de filmes deprimentes, mas... Não sei se recomendo para pessoas depressivas ou melancólicas. Eu sou melancólica, e não me fez tão bem (mas gostei muito). Ei, é ficção científica!



Nota 6... E fica por aí. Ah, tem mais um detalhe: Não é bom colocar Ethan Hawke num filme que vai captar 12 anos da vida das pessoas, esse homem não envelhece. Também não vi nada demais na performance de Patricia Arquette, apesar de achar que é uma boa atriz. Pelo menos não ganhou Oscar de melhor filme... Eu achei chato e cheio de frases muito, mas muito forçadas... Todas as conversas entre os personagens eram moralizantes e "ensinavam algo".. Nossa... 



Vi 21 de março e recomendo pra pessoas que gostam de um bom filme doido. Até a metade eu não sabia o que estava acontecendo e depois comecei a rir por que tem cada tirada sem noção... estou rindo até agora. Recomendação de Andreia.



Vi 22 no Space, e vou resumir rapidinho: É sobre a CST e o pó preto e o Paulo Hartung, mas no contexto casa branca e estados unidos / petróleo. A parte positiva foi ver Julia Roberts e Denzel Washington. O filme é ótimo, mas corrupção é algo que dá nos nervos até em filme.



Premature Burial is ok, quer dizer... Não é um "puxa, que filme maravilhoso", mas pra quem gosta de ver Ray Milland é legal - o final tem uma boa reviravolta.



Bom... Filmes se tornam clássicos por vários motivos, mas há um tipo de clássico muito específico que é o "filme ruim". Para ser um desses, é preciso esforço e muita vontade - algumas coisas ajudam, como, por exemplo, que o roteirista seja o produtor e o diretor e o ator principal... The room é um clássico instantâneo e nada mudará esse fato, nada. ALTAMENTE recomendado para quem gosta desse tipo de clássico cult (vide Uwe Boll, Birdemic, Ax'em, etc.)... dá pra rolar de rir. Plot twist: Esse é o roteiro da peça dentro de Birdman!!

Mas, a grande surpresa do mês ficou com essa imagem, que me fez lembrar que Laura Palmer profetizou seu próprio retorno com as filmagens da continuação de Twin Peaks para esse ano...


Nenhum comentário:

Postar um comentário