segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Filmes de novembro, 2015



Assisti hoje por recomendação do Mário, e gostei muito (é muito bom mesmo) Emoticon smile, mas eu não achei que o Ex-Machina é parecido... De fato, tem a parte dos andróides e a questão da entrevista; o que me parece é que o Ex-Machina explora a entrevista, a questão das emoções e do gênero à máxima potência.
No caso de Blade Runner, o debate é sobre o tempo que temos e o que fazemos com ele (há outras questões, mas o diretor me parece querer pensar melhor sobre isso). Já em Ex-Machina, vemos o debate depois que Blade Runner termina, quando Deckard e Rachel fogem: só se pode salvar um andróide mulher quando esta se apaixona pelo homem? Ou seja, para se salvar, é preciso dizer "eu te amo"?

Acho que, se desenvolvida, a questão abre um debate interessante a respeito dos estudos de gênero, corpo e ética!!!


O nível do filme explicado em uma cena: O cara está surfando na água de uma valeta, persegue um carro, pula dentro do carro e assume a direção. Mas é legal, tem muita ironia divertida.

Pra quem não acredita: 


Uma doidera... A cena final, inesquecível.

É tão chato... Emoticon squint a única "graça" é que é uma homenagem à vários filmes do Hitchcock, mas sério... Argento, eu amava você tanto... Mentira, ainda amo... mas...s-t-a-p


Acabei de assistir, e achei tão legal, mas tão legal... Principalmente porque é uma adaptação de um romance de um autor conhecido por ter livros bem intrincados, que é o Thomas Pynchon, então... O diretor está de parabéns. Para quem tem um senso de humor distorcido e gosta de filmes de investigação policial bem difíceis, é uma ótima pedida. Recomendo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário