quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Filmes de dezembro, 2015


Não gostei... Quer dizer, não tenho mais condições de me envolver nesse tipo de filme, não sei porque baixei... Quer dizer, nota alta no IMDB... Deve agradar quem gosta de filmes de comédia romântica.



Ei Marcio, você me recomendou... Mas eu não sei se eu gostei ou não! Hhahaha, o filme é bem um pré-matrix (devia ser a vibe do momento, que voltou em filmes depois como aquele Ilha do Medo ou Inception, ambos com Di Caprio, ou Amnésia, quer dizer, a linguagem do Nolan...)... Eu não sei... Pra quem gosta de filmes de ficção científica com esses plots de dominação mundial é uma boa dica... Pra mim, não sei se funcionou muito bem.

Me chamou muito atenção o ator Rufus Sewell, desse tipo de ator que Andreia gosta... Tão diferente, tão exótico O_o


Well... Depois de esperar aí anos pra ver, não me senti engajada, nem em suspense, nem nada... Não gostei, achei chato até... É uma mistura de Les yeux sans visage (1960) com El secreto de sus ojos (2009). É.. é exatamente isso. Ah, faltou lembrar também de Il mulino delle donne di pietra (1960).


Bom, é legal, se tiver no netflix e você não tiver mais nada pra fazer ou pra assistir, é um suspense legal - não achei muito assustador, mas cada um no seu quadrado, né... E... é tipo... Identidade (2003) misturado com Mean Girls (2004).


Não é o melhor do Woody Allen, mas é divertido... Começa muito chato e vai melhorando com o desenrolar da trama, muito lentamente.


Obrigada Kamyla e Anne pela companhia, isso sim é um bom filme! Quem ainda quiser ver no cinema (tamanho ideal de tela), tem na quarta-feira no cinemark do Shopping Vitória. A criança desse filme é a mais fofa \>o</ Não sei quantas vezes vi, pelo que lembro é a quinta... E, sempre me pego pensando em coisas diferentes, um reflexo do quanto mudei ao londo dos anos.


Comecei a ver a filmografia, estava na lista desde que vi Happiness (1998), recomendado pelo Mário. Esse é tão bom, tão tosco, tão engraçado... Pena que é difícil de achar e também não achei legenda. Mas é bom!


Na sequência, outro do Solondz. É tão bom quanto o antecessor, a personagem é essa menina inadequada, Dawn, numa família que não dá atenção, com irmãos chatos, uma escola insuportável e colegas que a ridicularizam. Dawn é uma sobrevivente nesse mundinho social que a gente bem conhece!


Hmmmm... very good! George Romero traz pra gente essa coisa da mulher madura que está tendo um problemão para se reconfigurar depois que os filhos crescem e o marido é um idiota. A bruxaria, nesse filme, tem tudo a ver com a redescoberta de si mesma, é super interessante.


Well... Esse filme é "ok", não sei se quem viu concorda comigo, mas acho que a atriz que faz o par romântico, Téa Leoni, não me cativou... Achei fria, chata... Por isso não curti mais o filme.


Gente, eu gostei desse filme, mas... Minha nossa senhora, alguém mais simplesmente odiou a personagem Amanda, da Christina Ricci?!?!?! HAAAAAAA!!!!



Eu simplesmente adorei esse filme, mas eu confesso que vou continuar odiando a amiga da Melinda da história dramática, a falsa Laurel. Se eu tiver uma amiga dessas, please, me deleta da vida, que esquece.



Vi esse, maravilhoso, ontem... Esses filmes do Todd Solondz simplesmente sempre fazem a gente virar do avesso, é muito bom. Recomendo muito pra quem tem um senso de humor "diferenciado" e adora um filme desafiador. Ah, a Selma Blair está incrivelmente linda e fofa nesse filme, nunca esteve tão linda.


O computador estava no conserto, vi esse filme no... FX. Nossa, que filme bom. Na verdade, eu sei que o Sr. Washington sabe escolher seus filmes muito bem, e que ele é extremamente carismático. É um bom filme de ação (tirando as viagens na maionese que o diretor de fotografia / diretor dão). É bom, muito bom... É fofo. Até chorei!


É um filme difícil em vários aspectos, e, de maneira interessante, é, ao mesmo tempo, encantador e repulsivo. Me fez pensar em muitas coisas, assim como o Bem vindo a casa de bonecas.
Por exemplo: Todas as pessoas são bonitas? Todas são bem sucedidas e articuladas? Todas terão um lugar de destaque? Todas as pessoas querem isso tudo ou isso é o que nós dizemos para nós mesmos? Quem sabe, o que queremos é uma coisa "boba", por exemplo, apenas ter filhos - mas isso é algo que só "pode" acontecer dentro de uma certa faixa-etária e dentro de um contexto.
Então Solondz nos faz questionar que padrões são esses em que acreditamos e que vidas são essas que "monitoramos". Dolorosamente, amargamente, nada parece ser a resposta, a não ser o que nós escutamos dentro de nós mesmos.


Filme frio e ardiloso, me deixou em estado de agonia e tive que dar pause na hora em que Chris chega na porta de alguém e começa a bater, freneticamente. Recomendo, mas, além disso, recomendo que se pense bastante depois do filme e que não se diga que é um filme vão. Woody Allen retrabalha os temas de Crimes e Pecados (1989), deixando tudo mais sórdido e mais imediato.


Vi ontem e gostei muito. Apesar de ser um filme bem baixo orçamento, tem insights super legais sobre direitos civis, sobre uso de armas de fogo, sobre política, poder, exército e tal... E, cá pra nós, até chorei no final O_o... É sobre uma cidadezinha de 3 mil habitantes que fica sob quarentena.


Assisti ontem Mário, gostei muito. Achei difícil, mas importante. Não sabia que era a continuação de Happiness, e achei que acertou bastante (pelo menos me deixou em estado de reflexão). É bem mais triste que Happiness, bem... Eu recomendo para fãs do diretor e para quem gostou do Happiness.


Que filme chato... :(... sem mais.

E em 2015, foi o ano em que... A-ha!! Terminei a filmografia de John Carpenter. Entre altos e baixos, idas e vindas, acho que o melhor é O Enigma do outro mundo (1982), logo seguido de Starman (1984) e Eles vivem (1988). Pode não ser o melhor diretor do mundo (certamente não fez as melhores escolhas sempre), mas mostra uma visão crítica de mundo por baixo de um blablablá frases de efeito x porrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário