sábado, 10 de janeiro de 2015

Como baixar filmes?

Acho que é um assunto interessante para que possamos começar, por que é de onde eu começo mesmo: Faço downloads da maioria dos filmes que assisto. A maior parte deles não está em locadoras (que mal existem hoje em dia), ninguém quer comprar nenhum DVD (e às vezes é difícil mesmo de achar algum para comprar, ainda mais os mais raros).

Todas as vezes que encontro alguém que conheço pessoalmente e que me tem adicionada no face me perguntam como eu baixo os filmes. Depois de algumas vezes, resolvi postar uma utilidade pública pra quem quiser aprender. É um post de uma conversa com um amigo, então por isso que está parecendo picotado. Eu acabei acertando algumas coisas, mas no mais, é isso. Se tiverem dúvidas, perguntem.

Esse é um dos programas que existem para administrar os torrents.


Eu uso ele, e é muito simples e leve. Faça o download e instale, enquanto isso eu vou te explicar como funciona.

O programa é um administrador, ou seja, ele conecta usuários que tenham acesso aos mesmos arquivos. Como que acontece: Um arquivo de torrent é como se fosse um número telefônico, um código que é salvo e num arquivo. Esse código liga-se num arquivo que é o fonte, e todo mundo que tenha o mesmo endereço pode se ligar e baixar o arquivo. Então vc faz o download direto do arquivo quando o usuário está online e conectado, o arquivo não fica num servidor da internet.

Quando vc terminar de baixar, instale. Enquanto isso, recomendo baixar o programa Bsplayer. Ele é um player de vídeo que, ao abrir o arquivo, faz uma varredura de legendas na internet, ou seja, poupa seu tempo.


Ótimo. Aí vem a facilidade. Eu busco os nomes e datas de filmes usando o site do Internet Movies Data Base (IMDB), você conhece?

Você procura nomes de filme e datas. Isso pra saber os dados certos na hora de procurar, os nomes são todos em inglês quando você procura. Aí você digita no Google mesmo o "nome do filme (data) torrent" (tem que ter a palavra torrent depois do nome do filme com a data). Faça um teste, digite "Django (2012) torrent" sem as aspas no Google.

Aí o primeiro site já é um do pirate bay.

Pra você não precisar fazer download do arquivo do torrent, pra depois abrir no programa, clique no link que tem um ímã. Está escrito "get this torrent". O link com ímã carrega direto no programa.
- mas o primeiro link, pelo q estou vendo, é a trilha sonora, observe a descrição dos arquivos contidos. Tem 92mb. Por torrent você consegue discografias completas, álbuns, etc. Boa sorte e bons filmes e discografias completas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário