sábado, 10 de janeiro de 2015

Review de alguns filmes da Filmografia de Alfred Hitchcock

Eu vi todos os filmes de Hitchcock mas eu não sei onde estão os comentários sobre todos. Aqui vai os que eu achei no Facebook.



Sigo tentando completar a lista de Hitchcock: Dei um tempo nas outras filmografias porque senão parece que fica mais eterno do que nunca. Paradine Case é um bom filme, mas muito machista pro meu gosto. Gostei da fala da mulher do juiz.


Acabei de assistir e devo dizer que, em vésperas de dia dos pais, não gostei de ter visto um filme com um personagem que é igual meu pai. Final super abrupto assim como os anteriores Paradine Case e Notorious. Não recomendo, o filme parece que vai se perdendo na história.


Assisti agora pouco. Não é um filme dos melhores mas certamente é um suspense de qualidade superior aos que são filmados hoje em dia. Gostei muito do Robert Cummings de novo, apesar de ele ser forçado, ele é fofo. O vilão também é ardiloso!


Assisti ontem de noite antes de dormir. É um filme de comédia, eu não gostei muito apesar de uma risadinhas. Infelizmente a história é tão estapafúrdia que o filme não se sutenta até o final, e parece aquelas novelas esticadas. Acho que recomendo apenas para casais que estão em um relacionamento de mais de 1 ano.


Matando a ansiedade e falta que meu noivo faz com o que? Filmes, muitos filmes, claro... Mas como, se Hitchcock me deixou mais ansiosa e nervosa ainda? Recomendo Foreign Correspondent, fiquei até de pé na cama de tanta aflição!


Gostei desse filme, em grande parte porque o mocinho jovem e inocente é um gato. Os olhos dele são incríveis e não dá pra saber se ele está sendo charmoso, sarcástico ou cruel. Bem divertido. Nesse filme a mocinha é bem revolucionária
Derrick De Marney


Assisti ontem, só fica bom faltando meia hora para o final. Acredito que o Hitchcock ainda estava aprendendo a colocar o tempo certo em seus filmes nessa época. O começo é tão chato que eu dormi no começo. Só tem personagem chato!


Assisti ontem. Estou tão ocupada que nem posso ter mais esse luxo de assistir filmes. Este é do Hitch, faltam 21 filmes pra que eu termine sua filmografia. É um filme muito antigo, tem problemas na luz, mas consegue ser interessante. Destaque para o asquroso Charles Laughton. Argh, encontramos o verdadeiro Igordão do Austin Powers.


O título desse filme em português é tão ruim que faz você não querer nem vê-lo. É um bom filme de suspense, Hitchcock já sabia como trabalhar com o tempo visual pra dar mais sensação de suspense. Lembro de outros filmes com uso do relógio também.


Assisti final de semana passado. É um bom filme, mas me lembrou muito do Spiones do Fritz Lang, principalmente o desfecho, com o trem. Em épocas de guerra, a galera pirava nos espiões. Ainda prefiro o do Lang, apesar de ter uma narrativa atropelada.


Momento relax da semana, acabei de assistir à esse filme. Muito bom, Hitch sabia tirar leite de pedra: um preto-e-branco muito bonito e nítido, olha só a data desse filme! Achei que é um suspense muito bom, e o ator... Afe, que lindo!!

Robert Donat


Para assistir realmente tudo que Hitchcock dirigiu, baixei também os episódios que ele mesmo dirigiu dos seriados para TV. Assisti esse ontem, gostei bastante, principalmente porque gosto muito do ator principal, John Forsythe.


Na moral Alfred... Vai cozinhar um almoço porque esse seu filme tá intragável. Assisti no domingo, um dia de volta no túnel do tempo quando eu podia me dar ao luxo de ver 5 ou 6 filmes num dia só. Horrível esse filme, horrível. Só gostei do lindo Henry Kendall.


Da temporada um, assisti apenas os que ele dirigiu: Revenge, The Case of Mr. Pelham e Back for Christmas. Adorei o Caso do Sr. Pelham, é sobre o duplo: quem gosta desse tema, assista. Eu adorei, com certeza já fui lá e liguei no Twin Peaks.


Foi-se a segunda temporada. Assisti Wet Saturday, Mr. Blanchard's Secret e One More Mile to Go. Em Mr. Blanchard's Secret é interessante ver, talvez, uma relação com Janela Indiscreta. One more mile to go deu raiva... Não gosto quando Hitchcock quer forçar a barra numa situação que não existe.


Assisti hoje a terceira temporada, episódios dirigidos pelo Hitchcock himself: The Perfect Crime, Lamb to the Slaughter e Dip in the Pool. Gostei dos três, mas o primeiro é muito bom porque, mesmo com a forçação de barra do mestre de dizer, nos créditos, que o criminoso foi preso after all, nesse ele não foi nem um pouco convicente! Vincent Price rules!!


Poison e Banquo's Chair foram os episódios dirigidos pelo mestre. Banquo's chair é excelente, e pra quem conhece Macbeth já ring a bell. Muito bom!


Assisti aos episódios que o Hitchcock dirigiu na quinta temporada. Arthur é bom, e uma inspiração pra escritores de seriais killers - a voz do ator é divina de ouvir. The Crystal Trench ensina porque você não deve ficar igual um tonto esperando a vida passar.


Assiti à sexta temporada, e sinceramente, o episódio Mrs. Bixby and the Colonel's Coat é um dos melhores que eu já vi de qualquer coisa, o final é muito divertido . Segue o link pra quem quiser assistir. O outro episódio dirigido por ele nessa temporada é o The horse player, é legalzinho mas não melhor do que a do casaco.


O último episódio dirigido por Hitchcock para a série foi ao ar na 7ª temporada e se chamou Bang! You're dead. Não gostei, achei que foi muito "panfletário", mas é um bom suspense. Queria que alguém tivesse morrido, mas não foi isso que aconteceu ¬¬.


Watched it last weekend, and liked it real cool. It's all about justice and the 'muricans.


Last weekend too, it's a good although kinda sexist story. It would be another story if it wouldn't be Hitchcock's talent to direct thriller moments.


This movie is so nice people should know it. I was grasped by the actors and the story, the directing style is pretty different though.


This is story of the old and the younger Strauss and the composition Blue Danube. It's a boring movie, with annoying characters and everything - the kind of annoying movie Hitchcock likes to make when he is not into the story ¬¬' I've watched some of these pearls, like The third Shot, Mr. & Mrs. Smith, Rich and Strange and others...


Watched today, very good but not good as the remake. I liked the remake a lot, because it is more ... Hollywood. This one has a poor budget... well, it is a good film, but if you want to see just one, watch the newest one. ps: I hate Peter Lorre.


Eu gostei bastante desse filme, é bem antiguinho mesmo, é uma surpresa que seja falado, mas é realmente interessante e emocionante. Eu fiquei ansiosa, e super entretida. O final, porém, é muito estranho.


Agora faltam 11 filmes do Hitchcock, e nessa hora os filmes dele começam a ficar de pior qualidade. Esse é bem interessante do ponto de vista da narrativa, que é bem confusa, mas ao mesmo tempo interessante. As tomadas com maquetes são excelentes (coisa que o mestre adora), e o filme consegue colocar em suspense qualquer coisa, inclusive as luzes e sombras. Dá pra perceber que ele estava estudando muitas de suas técnicas nesse filme.


E já havia assistido "Mary", feito um ano depois desse, e que se trata da re-filmagem. Bom, a refilmagem é bem melhor 1, por causa dos atores e 2, por causa da cena magnífica da recriação do crime. Muito pouca coisa muda, inclusive, a música do circo é a mesma, os ângulos e a fotografia também são os mesmos. O final do original, porém, é mais poético.


Nenhum comentário:

Postar um comentário