sábado, 10 de janeiro de 2015

Revirando o Facebook: Filmes de 2013

Estou criando o Blog agora, mas acho que comecei a falar dos filmes que eu ia assistindo no Facebook no ano de 2013 - pelo menos é a postagem mais antiga que eu tenho aqui. Vou recapitular tudo até agora e aí você, se é que tem alguém lendo e com interesse, vai selecionando o que você achar que serve.

Papai Bate um Bolão (2005)

Quando o Nestor está aqui ele prefere ver filmes de comédia, e como eu não gosto muito desse tipo de filme acabo preferindo ver um ator que acho mais engraçado. Esse filme não é muito bom, mas o Will Ferrell continua engraçado.

Ricky Bobby - A Toda Velocidade (2006)

Mais um do Will Ferrell. Esse filme é melhor do que o Kicking and Screaming, tem momentos bem engraçados e etc. Acho que o melhor que vi dele até agora foi o Anchorman mesmo, não tem jeito.

Jogador Misterioso (2004)

Não sei porque insisto em terminar a filmografia do Argento, depois de Síndrome Mortal (1998), cada filme dele parece mais ridículo. Me retorci assistindo esse, e até pensei: Imagino Argento tendo a "maravilhosa" ideia para a cena final.

964 Pinocchio (1991)

Não sei se posso recomendar pra alguém, porque é preciso, acima de tudo, paciência para as longas cenas. Sem querer ser chata, mas acho que os japoneses foram afetados pelas bombas atômicas em um nível que ainda não pode ser nem compreendido pelos ocidentais.

O Quarto da Culpa (2006)

O mestre Narciso Ibáñes é, certamente para mim, um dos maiores diretores de suspense que existem. É uma pena que eu não consiga encontrar a produção dele para baixar. Consegue imaginar um diretor de suspense delicado? Perfect pace.

Velvet Goldmine (1998)

Gostei bastante, adorei o intertexto com Oscar Wilde - só é uma pena que eu não seja muito por dentro do Glam Rock inglês pra entender todas as referências, mas o Curt Wild é o Kurt Cobain neh? Hahahaha... Recomendo pra quem gosta de musicais e filmes muito doidos. Depois q eu estou lendo q percebo, é como se fosse um filme sobre o Bowie só que não?

O Grande Gatsby (2013)

I watched it few days ago, very good. In fact, I'll download the soundtrack ASAP. Whenever I find time I'll read it... Just have to say that Luhrmann was great on exploring the fuzz about that parties, very beautiful and touching movie.

Todos os Homens do Presidente (1976)

Comprei porque já tinha assistido o final pela televisão há muitos anos e assisti faz uns 2 dias, é muito bom. Um filme sem ação que te deixa preso. Ponto para a direção, que não deixa o filme perder o fôlego.

Tá Chovendo Hambúrguer 2 (2013)

Assisti no cinema e achei muito fofo, eu adoro essa franquia >o<. Quando a manteiga derreteu foi uma das coisas mais fofas! Quem não quer ver um monte de marshmallows sendo fofos? Eu quero! Adoro \>o</

Lord of Illusions (1995)

Assisti ontem, e é difícil falar desses filmes do Clive Barker sem parecer pedante. É muito xoxo, mal feito, parece que ele gastou cada centavo pra contratar a mocinha, porque só tem gente malacabada. E caramba, que argumento estronxo. Me parece aventura de RPG. Só dou ponto positivo pq a mulher era muito bonita e agradava aos olhos, de resto, até o mocinho era um bobão.

Eu Não Tenho Medo (2003)

How come a kid aged 10 doesn't say anything to his parents (who which he had a good and caring / normal relationship) or the police? I know why: because if he did so, the plot would fail. I thought that he could have said his mother, and then she could have said that she would take care of the situation. Then Michele would know later that she didn't, and then he would help the boy escape - that would keep the plot alive and it would be credible. The whole story is just too poetic - as the whole movie - to be realistic, and it would be better if things were different - or at least magical - to be interpreted like that (like that old wonderful movie Radio Flyer).
The part that he helps the boy escape and brings him back is horrid, I had to fast forward the movie because I disgusted it.

Sangue Amaldiçoado (1982)

Final de semana relaxando com muitos, muitos filmes. Este é um filme antigo com jeito de filme antigo. É ruim, cheio de buracos, mal dirigido, mas divertido no final das contas 

A Entidade (I) (2012)

Não sei qual é o pior título, "sinister" ou "a entidade", tradução do Brasil. Esse filme foi lançado a pouco tempo, assisti e tal, não é o melhor do planeta e não é o pior também, mas bom... É isso, sustinho "flashs" o tempo todo, fica chato. Acho que deveria ter explorado mais o plot, uma mistura de vários filmes (The ring, Poltergeist), de qualquer forma, um ponto acima da média.

Ssa-i-bo-geu-ji-man-gwen-chan-a (2006)

Pra quem curte filme coreano e pra quem gosta de coisas singelas e fofas. Lembrou as produções de Jaco Van Dormel - nem vou ver como se escreve. Foi uma boa dica de Anidalmon Morais, obrigada! Achei ótima a questão de: E aí, é doido? Tudo bem! Vamos aprender a viver com isso, não é o fim do mundo 

Dahmer (2002)

Assisti ontem. Esse filme é tão ruim que eu confesso que só comecei a dar fastforward de 15 min pra frente e pronto. É um insulto à memória de Jeffrey Dahmer, absurdo! Quando eu li a história dele, eu imaginei mil vezes melhor que essa porcaria. É isso que dá diretor televisivo fazer um filme desses, não tem coragem nem de filmar um beijo entre dois homens.

Coma (1978)

Não é bem um filme de terror mas é bem legal. Trata-se de um suspense que se passa num ambiente hospitalar, e a mulher é uma super heroína num universo tipicamente machista - adorei isso!

Foosball (2013)

Assisti hoje, do excelente Juan José Campanella (O segredo de seus olhos). No meu ver, me satisfez porque é justamente um filme sem aquelas narrativas americanizadas pré-prontas, sem clichés chatinhos e coisas politicamente corretas. Os bonequinhos são tão fofos que se aparecer vendendo eu compro todos.

The Burning (1981)

Como falar desse filme? Sei lá, quem sabe é um Jason mais pobre do que o Jason já é. Um bando de gente num acampamento sendo perseguido por um cara que foi queimado alguns anos antes no acampamento vizinho. Uma besteirada só, mas é interessante sei lá por que! Acho que tem algo a ver com a história do filme dos garotos, os personagens são, de alguma forma, simpáticos.

O Retorno da Maldição - A Mãe das Lágrimas (2007)

Olha, eu amo Dario Argento, mas sinceramente, esse filme é... Sei lá, que porcaria. Que coisa sem pé nem cabeça, afinal, quem é a mãe de Sarah Mandy? O poder da Bruxa era o pedaço de pano? Ai ai...

Creepshow - Show de Horrores (1982)

Muito bom e divertido, filme de terror sessão da tarde bem fun mesmo, zoado e relax. Adorei ver o Stephen King muito fofo (acho ele um fofo) numa sátira de The colour out of space H. P. Lovecraft E nossa... Ed Harris, e o ótimo Leslie Nielsen, pra mim, no melhor dos curtas, porque arrebentou na interpretração.

Behind the Mask: The Rise of Leslie Vernon (2006)

Como definir esse filme? Uma palavra: surpreendente! Nem esperava nada, nem li a respeito (do jeito que eu gosto), mas comprovadamente é uma pérola para os estudos de ficção, narrativa, personagem, ai... bem interessante!! Indicado para: Pessoas fãs de filmes de terror e que tenham assistido Jason, Freddy, Massacre, Myers!!

A Casa do Diabo (2009)

Um ótimo filme que eu assisti pensando que se foi filmado em 1980! Eu gostei bastante, apesar de ter ficado irritada com algumas partes, e no final ter gritado em alto som: Keep your fucking 400 bucks and go to hell! Como uma pessoa fica andando pela casa com uma faca de açolgueiro e não liga pra polícia ¬¬?

Caçador de Assassinos (1986)

O, O PRIMEIRO filme do Hannibal Lecter, adorei, bem legal. Recomendo para fãs de filmes de suspense, achei interessantíssimo - curioso é que comecei a ver sem saber do que se tratava, e logo estava ali, Lecter, sem ser o Hopkins. Very good 

Violência Gratuita (2007) 

Esse filme tem duas versões, por enquanto assisti à mais recente. Recomendo para fãs de suspense, e devo acrescentar que existe saídas técnicas muito, mas muito inovadoras para o gênero, como por exemplo o fato do diretor não filmar diretamente alguma das cenas: isso aumenta o suspense de maneira drástica. Não gostei do "real big brother" e também bom, já vi aqueles personagens antes em The Rope, do Hitchcock; Lady in a Cage e lógico, Clockwork Orange. Não gosto de filmes que tem gente impotente sofrendo, mas esse é bem intenso, principalmente pela atuação da Naomi Watts. que eu adoro.

Os Sapatinhos Vermelhos (1948)

Assisti pensando em Cisne Negro. Amei o filme (apesar de muito longo e enrolado), pois é artístico, belo, poético, claro e impactante. Estive relendo Cisne Negro e acredito que existem aí discussões importantes, tanto no que diz respeito à poética do próprio cinema (em diálogo com a arte da dança) e das relações de poder entre papéis femininos e masculinos.

Busca Frenética (1988)

Bom filme de suspense e ação feito por Polanski. Harrison Ford é excelente - as always né? Love him. Só não é assim puuuuuxa que filme memorável e etc, mas é um bom suspense para quem gosta do gênero.

O Escritor Fantasma (2010)

Filme totalmente excelente - tinha que ser do Polanski né? Danadinho! Olha, esse filme te deixa de pé, rodando pela sala, querendo saber o que vai acontecer . Excelente suspense  (e tem o Ewan MacGregor ;o)

Bad Biology (2008)

Eu não sei porque eu continuei vendo esse filme até o final, de qualquer forma, serviu para que eu soubesse que nada é tão ruim que não possa piorar. Filme trash com atores ruins e uma história ridícula e, ao mesmo tempo, filosoficamente pretenciosa.

O Soro do Mal (1988)

Ao contrário do filme Bad Biology, esse Brain Damage é bem engraçado e divertido e tem o estilo velho conhecido dos filmes trash malucos. Apesar de não ter um texto muito inteligente, se torna muito instigante nos últimos 30 minutos.

Zumbis na Neve (2009)

Certamente, para mim, a cereja do bolo de 2013, o melhor filme de terror que assisti esse ano. Tem alto nível de gore e nojeiras, é bem, bem beeeem engraçado, cheio de ação, e claro... ZUMBIS NAZI!!!! Altamente recomendado para fãs de filmes de terror e ação, NECESSÁRIO para fãs de gore movies.

O Monstro do Ártico (1951)

Pelo que entendi este é o "original" do The Thing, posterior, do John Carpenter. Eu gostei, é um filme regular, mas peca pela quantidade de tempo perdido em conversas e aquele repórter insuportável. É importante ver esse tipo de filme pra entender como o gênero do horror no cinema foi se consolidando, filme após filme, durante os anos. Esse filme já trazia elementos que são vistos hoje, como os efeitos de iluminação.

Valerie a týden divu (1970)

Vou tentar definir esse filme (o que é uma tarefa absurda), mas... Vamos lá, um conto de fadas surreal, horrível e erótico que mistura religiosidade e magia. Nele, uma garota chamada Valerie tenta descobrir a identidade de seus pais. Não é um filme para qualquer audiência, é mais uma viagem onírica, visual e auditiva - sensitiva - que pode ser absorvida, mas não compreendida sob a regência da linearidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário