sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resgatando os filmes de 2014

Estou ainda colocando os filmes que consegui resgatar do face, em breve a coisa vai acontecer com mais naturalidade, talvez com postagens uma vez por mês com os filmes que eu estou vendo.


Fui assistir com o Nestor no cinema há alguns dias, e acho que é um ótimo filme para o início de um ano novinho em folha. Leve seu filho, leve a pessoa que você gosta, tente assistir no cinema e relaxe: é um ótimo filme, cheio de ação e que te deixa super motivado! Uplifiting! Strongly recommend it


Assisti ontem com o Nestor, e gostei bastante. Quem gostou do primeiro vai gostar desse, (o único problema é não ter um protagonista tão carismático quanto o Leonidas). Muita ação, muito sangue, muita violência, de acordo com o que o Nestor disse, o Testosteronicles é um protagonista muito macho.


Assisti hoje pela terceira vez, agora sim eu consegui entender tudo tim-tim por tim-tim, porque eu já sabia mais ou menos e dessa vez deu pra fechar com chavezinha de cristal. Altamente recomendado, muito popular, excelente sci-fi sobre viagem no tempo e ameaça global.


Assisti ontem à noite e, claro, me deixou boquiaberta e com os olhos arregalados o tempo todo. Filme muito poderoso, mais ainda a atuação de Marlon Brando, que nasceu para esse papel. Filme de guerra e drama sobre os limites humanos (tinha demorado pra assistir por causa de uma cena de sacrifício de animal, mas é poético e necessário).


Claro, altamente recomendado. É um daqueles filmes que tem gente fofa e que faz ter vontade de ir dar aula, de ir ajudar, de ir viver, de ir rir... Beeeem fofo, assistam sem medo junto com qualquer pessoa que você ama e ria bastante!


Assisti anteontem, disse pro Nestor, "12 anos de escravidão e uma hora e meia de sofrimento". Achei o filme bem dirigido (Steve McQueen é genial) e efetivo - não coloca o branco como o salvador do negro. Comentei com alguns alunos, disseram-se decepcionados pela falta de visualidade da violência, eu disse: Precisa mais? - É justamente aí que o diretor acerta, ao permitir que o filme seja acessível para um público maior.


Jaw-dropping, esse filme é de cair de quatro, ficar em posição fetal e chorar bastante... Ah, que filme intenso, maravilhoso, bergmaniano em seu melhor! Assista, caso você goste muito de refletir família - eu adoro. Pra quem tem uma família problemática, é tiro e queda.


Eu assisti esse maravilhoso filme ontem, e a havia uma pessoa que vinha à mente a todo instante: Camila Dalvi. Não que tenhamos intimidade ou amizade, não é isso, mas é que eu senti que a pesquisa dela de mestrado/doutorado fala a língua desse filme! Eu amei do início ao fim, recomendo para apaixonados por filmes e literatura


A professora de português estava procurando um filme para ilustrar períodos medievais, pensei: cara... O Feitiço de Áquila, adoro! Assistimos hoje com os meninos, junto com os professores Anne e Marcos e a professora Vivian.


E quem disse que TV à cabo não presta? Agora que tenho, pensei que ia parar de assistir aos filmes, mas que nada! Eu nem queria ver Mamma Mia quando saiu (sou muito fã de ABBA, pensei que ia ser uma droga), mas, oportunamente, estava na tv hoje e assisti. Que filme delicioso, divertido, fresco, bonito, e totalmente empoderador das mulheres! E tem... ABBAAAAA!!!

Estamira (2004)

Acabei de ver o finalzinho na TV, e toda vez que vejo penso que deveriam ter feito um livro de bolso com as frases dela pra eu poder consultar sempre. Excelente filme.


Assisti hoje de tarde, estava morrendo de sono mas não resisti! É tão fofinho, a neném dá simplesmente vontade de morder! E é um baita filme sobre direitos femininos, adorei Emoticon grin PS: Tom Selleck o___o
ps: Também é de parar pra pensar nas concepções de beleza de homens e mulheres, como elas mudam ao longo do tempo!


Minha opinião mas, PARA de fazer seja o que você estiver fazendo e vá assitir Noé. Eu achei que não fosse ser um filme bom (ingenuidade, já que é do Darren Aronofsky). Te digo: Que filme lindo em todos os sentidos, estéticamente, ideológicamente, etc etc etc... (ps1: Odeio Ham, ps2: A Emma Watson é muito fraca, nem passando sede e desidratada ela consegue sofrer num filme - deve ser esse o motivo da falta de lágrimas).


Doidera doida de se ver, doidera... Andrzej Zulawski explodindo a cabeça dos desavisados inocentes.


Não lembro quem me recomendo, foi você Angelo ou Kleber? Mas tenho quase certeza que foi depois de eu ter assistido A caçada (péssimo). Eu não gostei desse filme, primeiro por que é muito longo; segundo por que os papéis são dúbios demais e o filme acaba perdendo o poder de convencimento - ao final, eu só queria que o filme acabasse.


Valeu à ida ao cinema por causa da excelente companhia de sempre, mas o filme mesmo, pra mim, nota 4. Nem vou comentar, gosto é gosto... Mas tenho minhas justificativas. Aí ficou um monte de gente me pedindo para saber quais eram as justificativas...

A começar que Peter Jackson é um diretor tacanho e incompetente, haja vista seus filmes como Fome Animal, Almas Gêmeas e Trash - há, em todos eles, erros grosseiros de edição que são recorrentes no trabalho do diretor (e que são vistos, em filmes mais "luxuosos" como a franquia LOTR e Hobbit, em momentos de confusão nos quais você não sabe onde estão os personagens, em que espaço e tempo eles desenvolvem suas ações e se tudo acontece ao mesmo tempo). Outros erros são o excesso de maquiagem (que deixa os atores caricatos), a falta de cuidado em conduzir a narrativa em sua amplitude (tudo fica fragmentado) e uma cafonice típica de diretores baratos. Não estou dizendo que os filmes anteriores não tenham seu motivo de serem, mas os detalhes que poderiam passar por "cool" em filmes trash ficam ridículos em filmes normais.

O que salva Peter Jackson é o dinheiro, o investimento em efeitos especiais e a imaginação pra leitura dos livros e concepção do mundo dos filmes (mas nem isso é louvável, por que há uma grande equipe / os livros já são ricos em detalhes, etc.).

Ou seja, o meu problema com ambas as franquias não é o Tolkien, é o infeliz do Peter Jackson, que somente acertou em Os espíritos (e que se eu visse de novo eu iria achar ruim, provavelmente...). Pra mim ele vale tanto quanto M. Night Shyamalan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário