sábado, 10 de janeiro de 2015

Review de alguns filmes da Filmografia de Ingmar Bergman

Eu vi todos os filmes de Bergman mas eu não sei onde estão os comentários sobre todos. Aqui vai os que eu achei no Facebook.


Em compensação, como nem tudo é horrível, teve esse lindo filme, lindo... Ai que filme gostoso de assistir, que profundo, que bom. Recomendo pra quem gosta muito de balé!


Outro filme do Bergman, afe, tão cedo não termino de ver a filmografia! Delicioso também, muito intenso, muito pessoal, muito humano. Ai, eu gostei tanto, recomendo em especial para as mulheres, já que é um filme daqueles momentos em que a gente se senta pra lembrar de coisas do passado e falar sobre nossas experiências.


O título em português é "Mônica e o desejo", mas deveria ser "Mônica, a chata". Aiaiai, nem sei o que falar dessa chata. Eu não entendo gente chata, não entendo. Sabe aquela pessoa que não sabe o que quer da vida? Afe... Estragou com o filme.


Ontem antes de dormir assisti esse filme, e não sei dizer se gostei (se bem que isso é o que menos importa), mas é bonito e maluco. O palhaço Frost é muito engraçado e a bela Harriet Andersson - de Monika e o desejo - é belíssima.


Eu assisti esse filme antes de viajar mas eu tinha esquecido de falar dele. Eu adorei! Eu recomendo pra quem gosta de filmes sobre casal e vida a dois, é muito engraçado e maluco. Novamente, Bergman falando de infidelidade e vida prática.


Eu simplesmente adorei. A cada filme que passa, mais eu gosto do Bergman. Ele tem tanta delicadeza e tanta poesia. O jeito que ele tem pra tirar palavras dos olhos, emoções da respiração e volume da luz... inexplicável.


Loved it a lot! It remembered me about a book ...that I've read and I don't remember the name now. It's fun, warmhearted and joyful.


Eu esperei uns 13 filmes para chegar nessa obra de Bergman, e não estou arrependida. É um dos filmes mais bonitos que já assisti, me emocionou e me embalou como se eu fosse uma criança adulta. É lindo, recomendo para uma tarde quieta e solitária em casa.


Simplesmente adorei e recomendo para pessoas que gostam de pensar muito  Muito bom mesmo, bem interessante. Ponto de destaque para Gunnar Björnstrand, que disse em Uma Lição de Amor tinha as pernas finas. Nesse filme ele comprova esse fato XD.


Um filme muito interessante e bonito (visualmente). É um pouco cansativo, e acredito que pode ser comparado com Dog Vile em algum sentido.

Vergonha (1968)

Ontem eu estava chateada e reclamona, assistir à esse filme me chamou de volta pra hora das coisas e eu percebi o quão idiota nós somos ao ficarmos nos debulhando sobre pequenas frivolidades que nada tem realmente de importante. Amo Bergman e a forma como me acorda para o essencial e importante da vida. - muito, muito recomendado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário