sábado, 10 de janeiro de 2015

First things first - Uma introdução ao sentido do Blog

Como eu bem sei, não é função do blog "divulgar" informações ou opiniões - a função primordial de um canal como esse é o serviço espacial do mesmo, que permite que o usuário escreva e publique textos na internet. Sei que é ingênuo, da minha parte, que eu pense que, com um blog como este, estarei me comunicando com alguém ou que conseguirei ser vista / lida. Na verdade, sei que é preciso ter os pés no chão e saber que a atividade de escrita num espaço como este é mais um exercício de contato comigo mesma, de aprendizado e, sobretudo, que não posso e nem devo ter intenções mais sérias do que estas.

Mas, como o desejo de escrever e me comunicar transcende a minha própria seriedade e capacidade de autocrítica, cá estou eu de novo em mais um blog. Eu já tenho dois - decidi acabar por mantê-los por que já que a premissa não é a comunicação e sim o espaço, deixo-os ali; de qualquer forma espaço sobra na internet - diferentemente dos espaços em casa, cada vez mais abarrotados. Este é um espaço onde, não sei ainda por qual motivo, tentarei falar um pouco sobre filmes. Não sou uma sábia, não assisto tanto filmes quanto gostaria de estar assistindo, não sei sobre tudo que gostaria de saber e, com o tempo, até acabei me afeiçoando à um só gênero, com o intúito de conseguir entender mais de apenas uma pequena parte desse mundo amplo de imagens, sentidos e discursos: os filmes de terror.

O que acontece é que um amigo me disse: Faça um blog, de vez em quando você posta sugestões no Facebook e eu acabo perdendo os nomes dos filmes. Achei que era um bom motivo, então estarei transcrevendo para cá listas de diretores que tenho assistido, de alguns filmes, e dos filmes de terror - meu gênero favorito. As opiniões sobre os filmes são simplesmente pessoais - e por isso cafonas, bobas e esdrúxulas - mas pode ser que elas sirvam de algo. Também estarei fazendo sugestões sobre filmes no Netflix: não tenho a assinatura, mas sei que é, as vezes, o único canal disponível para aqueles que não sabem fazer downloads de filmes ou não tem TV à cabo. É isso, boa sorte para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário